Resultado do Exame já está disponível para consulta

Unicamp aborda papel da mulher no período colonial e nazismo no 2º dia do vestibular
16 de janeiro de 2018
Lista de aprovados na 1ª chamada do Sisu 2018 é divulgada
29 de janeiro de 2018

Resultado do Exame já está disponível para consulta

Os mais de 6 milhões de inscritos no ENEM 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio 2017), que realizaram as provas nos dias 5 e 12 de novembro, já podem consultar o resultado do Exame na Página do Participante.

É necessário acessar a Página do Participante, com senha previamente cadastrada e número de inscrição ou CPF.

O estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Se você não se lembra da senha, é possível recuperá-la também na página do participante. A mesma senha possibilita o acesso ao SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Os treineiros podem consultar seus resultados a partir de 19 de março, momento em que os espelhos da redação também serão disponibilizados pelo MEC. O acesso ao material possibilita que o candidato saiba como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Em 2018, o Enem será aplicado em 4 e 11 de novembro e o edital publicado em 21 de março. As inscrições começam em 7 de maio.

Onde utilizar a nota do ENEM?

Os estudantes podem utilizar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino superior, por meio do Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas. Serão 130 instituições no Brasil, sendo 30 estaduais e 100 federais, que ofertarão 239.601 vagas na graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *