UnB reabre inscrições para vestibular

25 de abril de 2018
Enem 2018: veja 5 dicas para evitar se distrair na hora de estudar
4 de maio de 2018

UnB reabre inscrições para vestibular

A Universidade de Brasília (UnB) reabriu as inscrições para o vestibular de inverno. O novo prazo vai até a próxima quarta-feira (2). O prazo inicial era até 29 de abril. São 2105 vagas em 98 cursos, diurnos e noturnos, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 2 de maio. A taxa para o vestibular do segundo semestre da UnB custa R$ 150 e deve ser paga até o dia 19 de maio. Os chamados treineiros, que fazem a prova como experiência antes de concluir o ensino médio, pagam o mesmo valor.

Na hora de fazer a inscrição, o estudante deve optar pelo sistema de concorrência, pela língua estrangeira e selecionar uma pré-opção de campus/curso/turno. Também é necessário enviar, via upload, uma fotografia individual colorida recente, tipo 3×4, e com fundo branco.

Candidatos realizam as provas do segundo dia do 2º Vestibular da Universidade de Brasília (UnB)  (Foto: Reprodução/TV Globo)Candidatos realizam as provas do segundo dia do 2º Vestibular da Universidade de Brasília (UnB)  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Candidatos realizam as provas do segundo dia do 2º Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sistema de acesso

O candidato ao vestibular do segundo semestre da UnB deve escolher entre três opções para entrar na universidade. Deve ser feita na hora da inscrição:

  • Sistema de acesso universal: 922 vagas;
  • Sistema de cotas para negros: 112 vagas;
  • Sistema de cotas para escolas públicas: 1.071 vagas.

Nas cotas para escolas públicas está incluída a reserva de vagas para candidatos com deficiência.

O vestibular da UnB também trabalha com o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB).

Pelo SISUnB, o candidato, após a realização e correção das provas, poderá alterar sua pré-opção de campus/curso/turno feita no momento da inscrição, visualizando seu desempenho nas provas e os argumentos mínimos e máximos de cada curso.

Isenção de taxa

São isentos do pagamento da taxa de inscrição da UnB os estudantes que possuem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles de família de baixa renda, conforme decreto informado em edital.

Também há isenção da taxa para alunos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

Reitoria UnB (Foto: Agência UnB)Reitoria UnB (Foto: Agência UnB)

Reitoria UnB (Foto: Agência UnB)

Datas das provas

As provas de conhecimentos e de redação serão aplicadas em dois dias, 2 e 3 de junho, às 13h. Os candidatos terão cinco horas para fazer os testes.

De acordo com a UnB, o vestibular acontece em Brasília nas regiões do Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Fora do Distrito Federal, haverá provas em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Fonte: G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *